16 de março de 2022

CAMPUS É DESTAQUE DE INOVAÇÃO NO SXSW 2022

Nosso Ecossistema Educacional foi reconhecido como um dos três mais inovadores projetos educacionais do mundo, durante o Festival SXSW, nos Estados Unidos.

Img Campus

A Sociedade Inteligência e Coração – SIC trouxe para a educação brasileira um reconhecimento internacional: o Campus foi destaque no SXSW Innovation Awards 2022, um dos maiores prêmios de inovação e interatividade do mundo.

O ecossistema educacional da ESA foi reconhecido entre os três projetos mais inovadores do mundo na categoria Student Innovation, que avaliou iniciativas do segmento educacional de diversos países.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (14), em Austin, no Texas, Estados Unidos. Nossa Instituição foi representada por Marlos Carmo, líder de Inovação, Clarissa Azeredo, supervisora de Internacionalização, e James Ubriaco, coordenador do Programa High School Canada e professor de Língua Inglesa.

Equipe Campus 2
James, Clarissa e Marlos, representantes da SIC no SXSW

Da ESA para o mundo

Desenvolvido pelo Núcleo de Inovação da Sociedade Inteligência e Coração – SIC, mantenedora da ESA, o ecossistema educacional passou a ser o ambiente virtual de ensino e aprendizagem da ESA, sendo a principal plataforma utilizada para a construção do conhecimento e interação entre professores, estudantes, famílias e equipe pedagógica.

Estamos honrados por termos sido selecionados entre os três melhores e poder participar da cerimônia de premiação do SXSW Innovation Awards. O Campus foi reconhecido como uma das iniciativas mais inovadoras do mundo para a educação. Estamos muito orgulhosos, é um feito inédito para uma instituição de ensino brasileira e o Campus ainda tem muito o que crescer“, declara Marlos Carmo.

Equipe Campus 1

Inovação pela equidade

O Campus foi criado com a premissa de “conhecer mais para cuidar dos estudantes” e, assim, transformar a jornada educacional de todos os alunos do Colégio Santo Agostinho e das obras sociais assistidas pela SIC. Esse foi um dos motivos pelo qual a banca de jurados do SXSW classificou o projeto como original e de impacto social, algo que a organização do evento busca na análise dos finalistas.

Além disso, o ecossistema também se destaca pela interface simples e fácil de usar. Com interação em diversos tipos de mídia, utiliza o melhor da tecnologia para responder aos desafios do presente e do futuro, possibilitando uma forma única de aprender.

A plataforma está sempre aperfeiçoando e evoluindo com os estudantes e professores, permitindo transformar a maneira de ensinar, aprender e organizar o tempo dedicado aos estudos.

A inovação do Campus também atualiza o processo avaliativo tradicional das escolas ao inserir uma metodologia de avaliação 360º do estudante, a partir da análise de desempenho e comportamento do aluno na plataforma para apresentar os resultados em tempo real.

A comunidade escolar agostiniana celebra essa conquista imensurável que só reforça nosso compromisso de transformar vidas por meio da educação. Agradecemos ao nosso time de Inovação, aos colaboradores, pais e estudantes que acreditam em nosso projeto e fazem dele esse sucesso mundial!

#goCampus