GENTE QUE FORMA GENTE

Educar pessoas é missão para a vida toda, e diz respeito à toda comunidade. Por isso, a Escola Santo Agostinho – ESA acredita no preceito “gente que forma gente”.

A tradição agostiniana acredita na educação como um processo que se inicia com a própria pessoa, em sua inquietude e desejo de ser, conhecer, desenvolver-se como sujeito de sua história. Formar começa com o intuito de formar-se: descobrir e amadurecer suas capacidades, discernir valores e propósitos de vida, aprender e expandir os conhecimentos do mundo.

IDENTIDADE

Propósito

Transformar vidas por meio de uma educação que aproxima e potencializa pessoas.

Promover a vida por meio da educação, da fraternidade e da justiça social.

. Espiritualidade cristã nos guia.
. Excelência é o nosso legado.
. Inquietude nos impulsiona.
. Tradição que direciona a inovação.
. Ecologia integral é nosso compromisso.

FUNDAMENTOS DA PEDAGOGIA AGOSTINIANA

SOMOS AGOSTINIANOS

A pedagogia agostiniana inspira-se na vida e obra de Santo Agostinho (354–430). Nascido em Tagaste de Numídia, província romana ao norte da África, desde pequeno era uma criança alegre, esperta, entusiasta do jogo, amante da amizade.

Santo Agostinho foi aluno, professor e educador. Seu desejo pela verdade e pela sabedoria, sua inquietude, suas obras, pensamentos e o seu legado constituem um caminho de realização humana, de autêntica educação, de orientação à busca do sentido da vida, com grandiosa visão de mundo e de história.