Notícias

27 de setembro de 2022

Dia da Árvore na ESA

Prestes a entrarmos na estação mais florida do ano, a Primavera, no dia 21 de setembro, comemoramos “O Dia da Árvore”. Data tão importante e especial para lembrarmos e refletirmos mais uma vez sobre nossa conexão com Nossa Casa Comum e nosso papel enquanto sujeitos de transformação para a preservação do meio ambiente e suas mais diversas formas de vida.

A Árvore, símbolo da vida e da natureza, é uma das riquezas naturais mais importantes. Sendo fundamental para o ciclo de existência de praticamente tudo que há. É ela que alimenta, produz oxigênio, é capaz de atuar na regulação de temperatura, aumenta a umidade do ar, fornece sombra e abrigo para animais, além de tantas outras funções essenciais.

Para marcar esse dia tão especial, as educadoras e estudantes da ESA – Escola Santo Agostinho, unidade de Bragança Paulista/SP, foram para perto das “estrelas do dia”: as ÁRVORES. O objetivo foi adquirir ainda mais consciência ambiental e agradecer à natureza por meio de oração, atingindo a transcendência e comunhão com a Terra.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias